quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Esse tal de amor...

Crônica do amor

Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades
que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos
e não fumantes teriam uma fila de pretendentes
batendo a porta...

O amor não é chegado a fazer contas,
não obedece a razão. O verdadeiro amor
acontece por empatia, por magnetismo,
por conjunção estrelar.

Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada,
veste-se bem e é fã de Caetano.
Isso são só referências.


Ama-se pelo cheiro, pelo mistério,
pela paz que o outro lhe dá, ou
pelo tormento que provoca.

Ama-se pelo tom de voz, pela maneira
que os olhos piscam, pela fragilidade
que se revela quando menos se espera.

Você ama aquela petulante.
Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu,
você deu flores que ela deixou a seco.

Você gosta de praia e ele tem alergia ao sol,
Você abomina Natal ele detesta Ano Novo,
Nem no ódio vocês combinam. Então?

Então, ela tem um jeito de sorrir
que o deixa imobilizado, o beijo dela
é mais viciante do que LSD, você
adora brigar com ela e ela adora
implicar com você. Isso tem nome


Você ama aquele cafajeste.*
Ele diz que vai e não liga,
ele veste o primeiro trapo
que encontra no armário.
Esta sempre duro e é meio
galinha.

Ele não tem a menor vocação para**
príncipe encantado e mesmo assim
você não consegue despacha-lo.

Quando ele toca sua nuca,***
você derrete feito manteiga.
Ele toca gaita na boca adora
animais e escreve poemas.


Por que você ama este cara? ****

Não pergunte pra mim
você é inteligente.
Lê livros, revistas, jornais.
Gosta de filmes dos irmãos
Coen e do Robert Altman,
mas sabe que uma boa
comédia romântica também
tem seu valor.

É bonita. Seu cabelo nasceu
para ser sacudido num comercial
de xampu e seu corpo tem todas
as curvas no lugar. Independente,
emprego fixo. Gosta de viajar, de
música, tem loucura por computador
e seu fettucine ao pesto é imbativel.


Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém
e adora sexo. Com um currículo desses, criatura,
Por que está sem um amor?

Ah o amor essa raposa. Quem dera
o amor não fosse um sentimento,
mas uma equação matemática:
eu linda + você inteligente = dois apaixonados.


Não funciona assim.


Amar não requer conhecimento prévio
nem consulta ao SPC.
Ama-se justamente pelo que o Amor
tem de indefinível.

Honestos existem aos milhares,
generosos têm às pencas, bons
motoristas e bons pais ta assim, ó!


Mas ninguém consegue ser do jeito
que o amor da sua vida é!

PENSE NISSO


Pedir é a maneira mais eficaz de merecer.
É a contingência maior de quem precisa...

Arnaldo Jabor


Adorei esse texto do Jabor, ele como sempre arrasa...
*Foi a parte do texto que mais me identifiquei...o cafajeste...
**Ai!Como eu queria despachá-lo...só Deus sabe como...mas não consigo...
***Acho que o problema é esse: a nuca (meu ponto fraco!e o pior que ele sabe...)
****É a pergunta que eu mais tenho me feito ultimamente...

17 comentários:

Thiago Augusto" disse...

A nuca *-* huashasuuauhs

Jana disse...

esse texto serviu bem pra rebater o que eu escrevi no post de hoje rsrs

beijos

Marcelo disse...

Gosto muito desse texto do Jabor também.
Seu ponto fraco é a nuca então, humm ok?
Acho que o meu também,rs.

Grato pela sua visita ao meu espaço, muito bom seu blog, adorei as cores que vi aqui.

Beijinhos meus em você.

Erik disse...

pra q serve o amor?
bjs
Sieger

Cadinho RoCo disse...

Só o fato dele ter descoberto o ponto fraco já confere virtude a não ser desprezada. Fique bem e pare de complicar as coisas. Você gosta e se gosta é o que vale.
Cadinho RoCo

Srta Emy disse...

Txa...
Comecei a ler e percebi que foi só a primeira visita de muitas por cá!
Adorei...
:*

Sir. M. disse...

gostei bastante desse texto do jabor.. ele detona mesmo..
muito legal e eu me identifico com algumas partes dele.. alias..
quem naum se identifica neh?
bom.. tou com a Srta Emy, Essa eh a primeira visita de muitas... ^^

O Profeta disse...

Fecham-se as janelas de poente
Acenderam-se os luzeiros no céu
A cidade desperta para o arraial
Uma noiva procura o perdido véu

Os acordes da Banda no Coreto
Uma tuba marca o compasso
O clarinete dança na calmaria
O Maestro solta gestos no espaço



Bom fim de semana



Mágico beijo

Miss Always Invisible disse...

mt bom o texto^^

queria q fosse uma equação "eu linda + vc inteligente = 2 apaixonados"

Thays França disse...

Sabe que eu mandei esta crônica para alguém?
perfeita
Tenha um ótimo final de semana.

Bj

Srta Emy disse...

Voltando pra contar que tem um selo pra vc no meu blog!
Bjo malvado!
:*

Sir. M. disse...

eu acho q a pergunta naum eh ...a "Pra que serve o amor!" aacho q o certo seriaPra quem serve o amor?

Unknown disse...

Eu sou tarada pelo arnaldo jabor...

Adro tudo o que ele escreve e fala...
Alias, gosto de gente "real"
Gostei do seu blog!
=D

Thiago Augusto" disse...

cade você? a séculos não atualiza!

Camila Barbosa disse...

Grande Arnaldo Jabor, sempre ótimo.
Adorei :D
E nuca é realmente o ponto fraco de muuitoos. *-*

Deusa disse...

Eii, seu blog foi um dos poucos q comecei a ler e nao consegui parar, já achei vários ótimos, mas adorei o seu tbm..

Bjos aparetir de hoje estou sempre por aki
rsrs..rsrs

Sofia disse...

Oie!

Anjo, eu tbm achava que esse txt "Já perdoei erros..." era do Chaplin, mas vi que é de um poeta chamado Augusto Branco. Só olhar no google ou no you tube pra conferir ;D
Beijinhos!!